Sinopse: Sangue na praia/Batalha na praia sangrenta (Battle at bloody beach). Apesar de ser o soldado mais condecorado da Segunda Guerra Mundial, este é apenas o segundo e último filme de Murphy ambientado naquele conflito (o anterior foi o autobiográfico To Hell and Back). A produção foi inteiramente rodada na ilha Catalina, que fica a trinta quilômetros da costa da Califórnia.
Enredo: Segunda Guerra Mundial. Nas Filipinas invadidas pelo Japão, o civil Craig Benson(Audie Murphy), associado à Marinha, ajuda o movimento de resistência com suprimentos. Ele não é movido por nenhum altruísmo, pois o que deseja é encontrar a esposa Ruth(Dolores Michaels), de quem se perdeu em Manila durante a invasão. Ajudado pelo bonachão Marty Sackler(Gary Crosby), Craig finalmente a encontra, mas tem uma surpresa. Acontece que Ruth pensa que ele está morto e agora está atraída por Julio Fontana(Alejandro Rey), o líder dos guerrilheiros.
Noticia: Gary Crosby é filho de Bing Crosby. Depois de alguns trabalhos no cinema, ele passou a dedicar-se quase que exclusivamente à televisão.
Características: Black and White/Áudio:Inglês/Legenda:Português/Imagem:muito boa
Informações: Titulo original: Battle at bloody beach
Direção: Herbert Coleman
Ano/Pais: 1961 - USA
Gênero: Drama,Guerra
Elenco: Audie Murphy - Gary Crosby - Dolores Michaels - Alejandro Rey - Marjorie Stapp Dale Ishimoto
Duração: 80 min