Sinopse: Argentina VS Uruguai num western italiano! De um lado temos Carlos Monzón, ex-pugilista profissional nascido na Argentina e campeão mundial na categoria de pesos-médios em 1970. Do outro lado temos Jorge Hill, aliás George Hilton, ator uruguaio que fez uma longa carreira na Itália (este foi o seu último western). Juntos protagonizam "El Macho", um western que aposta no carisma de uma celebridade latino-americana do mundo do desporto (neste caso, o boxe). Também há quem diga que Carlos Monzón foi escolhido por ter algumas parecenças com Charles Bronson. Será verdade?
Curiosidades: Carlos Monzón teve uma vida bem sucedida no pugilismo. Disputou oficialmente 100 combates e perdeu apenas 3. Fora do ringue as coisas não correram nada bem. Anos mais tarde foi condenado por ter assassinado a sua esposa e cumpriu 11 anos de prisão. Em 1995, Carlos Monzón faleceu num acidente de viação. Um dos adversários que Carlos Monzón derrotou no ringue foi Nino Benvenuti, um atleta italiano que curiosamente também participou em diversos westerns-spaghetti.
Enredo=El Macho(Carlos Monzon) é um especialista em jogos de cartas e que, curiosamente, tem traços fisionómicos muito semelhantes a Buzzard, um bandido que foi morto pelas autoridades e que trabalhava para Duke(George Hilton). A lei quer prender Duke mas desconhece o seu paradeiro. El Macho é então contratado para se infiltrar no bando de Duke para tentar desatar esse difícil nó.
Características: Colorido/Áudio:Inglês/Legenda:Português/Imagem:muito boa
Informações: Titulo original: El Macho - "Macho Killers"
Direção: Marcello Andrei as Mark Andrew
Ano/Pais: 1977 - Italy,Argentina
Gênero: Western Spagheti
Elenco: George Hilton - Carlos Monzón - Malisa Longo - Susana Giménez - Benito stefanelli
Duração: 100 min