Sinopse: Mandrake, O Mágico (Mandrake the Magician). Seriado de Cinema de 1939 em 12 episódios. No Brasil, Mandrake the Magician, sob o título Mandrake, o Mágico, foi aprovado pela censura brasileira, de acordo com o Diário Oficial da União, em 19 de janeiro de 1940, sendo portanto provável que o seriado tenha estreado no país em 1940.
Detalhes da produção=Mandrake, nesse seriado, agia mais com truques de magia e prestidigitação, ao invés da hipnose que costumava utilizar nas histórias em quadrinhos. Lothar, ao contrário de ser um africano, era um asiático, interpretado por Al Kikume.
Enredo=Ladrões descobrem que o Professor Houston aperfeiçoou uma máquina que cria energia e conspiram para roubá-la. O vilão é, The Wasp, um personagem com capa, máscara e chapéu, que dá ordens para sua gangue de uma tela de cinema. The Wasp, costuma usar o sinal de uma vespa em uma parede, com um zumbido para anunciar sua presença para o professor, símbolo que mais tarde será revelado por Mandrake (Warren Hull) ser simplesmente uma tocha brilhando através de uma imagem projetada de uma vespa.
SERIADO DE CINEMA COM 12 CAPÍTULOS
Características: Black and White/Áudio:Inglês/Legenda:Português/Imagem:muito boa
Informações: Titulo original: Mandrake, The Magician
Direção: Norman Deming, Sam Nelson
Ano/Pais: 1939 - USA
Gênero: Ação,Aventura,Crime
Elenco: Warren Hull - Doris Weston - Al Kikume - Rex Downing - Edward Earle - Forbes Murray
Duração: 215 min